Skip to main content

Confira os 10 benefícios de totens de autoatendimento para o seu negócio

∙ Administrador

Os totens de autoatendimento tornaram-se uma ferramenta valiosa para empresas em diversos setores, principalmente no varejo, saúde, logística, trade marketing e força de vendas proporcionando uma experiência eficiente e conveniente para clientes desses segmentos e de outros.

Neste artigo, vamos falar dos 10 benefícios essenciais que os totens de autoatendimento podem oferecer ao seu negócio, mas antes, vamos conceituar o que é o autoatendimento, continue a leitura.

A experiência do cliente mudou muito durante e após o período pandêmico, principalmente quando falamos em autoatendimento que impulsionou o uso de novas tecnologias.

Segundo dados levantados pela Zendesk em 2020, grande parte das empresas acionou canais de autoatendimento para prestar suporte ao cliente para agilizar e melhorar o atendimento em suas lojas físicas de diversos segmentos.

Em linhas simples, o autoatendimento refere-se a um modelo em que os clientes realizam tarefas ou transações sem a necessidade de assistência direta de um atendente ou funcionário. Esse conceito tem se tornado cada vez mais comum em diversos setores, impulsionado pelo avanço da tecnologia e pela busca por maior eficiência e conveniência.

E o que são totens de autoatendimento?

Eles são dispositivos físicos instalados em locais estratégicos, como lojas, restaurantes ou espaços de atendimento ao cliente, que permitem aos usuários realizarem transações, fazer pedidos ou obter informações sem a intervenção de um funcionário. Com certeza, o investimento em totens de autoatendimento melhoram a experiência do cliente e dão mais rapidez e evitam filas.

Agora que você já sabe o que é autoatendimento e um totem de autoatendimento, confira, a seguir, a lista que preparamos com os 10 benefícios dos totens de autoatendimento para o seu negócio:

  1. Melhoria na Experiência do Cliente:

Os totens de autoatendimento proporcionam uma experiência mais rápida e conveniente para os clientes. Eles podem realizar transações, fazer pedidos ou obter informações sem depender da assistência de um funcionário, resultando em maior satisfação.

  1. Redução de Filas:

Ao permitir que os clientes realizem transações de forma autônoma, os totens ajudam a reduzir as longas filas de espera. Isso não apenas melhora a eficiência do atendimento, mas também aumenta a produtividade e a agilidade operacional de diversos setores.

  1. Aumento da Eficiência Operacional:

Totens de autoatendimento liberam os funcionários para tarefas mais complexas e estratégicas, enquanto as transações rotineiras são tratadas pelo sistema automatizado. Isso resulta em uma equipe mais focada e eficiente.

  1. Personalização da Experiência:

Muitos totens oferecem a capacidade de personalizar as escolhas e preferências do cliente. Isso cria uma experiência mais individualizada, atendendo às necessidades específicas de cada pessoa.

  1. Coleta de Dados Precisos:

Os totens de autoatendimento coletam dados em tempo real sobre as transações dos clientes. Essas informações são valiosas para análises de negócios, permitindo tomadas de decisões mais informadas e estratégicas.

  1. Disponibilidade 24/7:

Totens de autoatendimento estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando aos clientes a flexibilidade de realizar transações ou obter informações a qualquer momento, mesmo fora do horário comercial tradicional.

  1. Redução de Erros:

A automação comercial dos processos por meio de totens minimiza os erros humanos, proporcionando transações mais precisas e seguras. Isso resulta em uma melhor qualidade de serviço e na construção de uma reputação positiva para o negócio.

  1. Economia de Custos:

A implementação de totens de autoatendimento pode levar a uma redução nos custos operacionais a longo prazo. Menos necessidade de mão de obra para tarefas rotineiras e maior eficiência operacional contribuem para economias significativas. É um ótimo investimento!

  1. Integração com Tecnologias Emergentes:

Totens de autoatendimento podem ser integrados com tecnologias emergentes, como reconhecimento facial e pagamentos por aproximação e AIDC. Isso mantém o negócio atualizado com as últimas inovações tecnológicas.

  1. Adaptação a Diferentes Setores:

Os totens de autoatendimento são versáteis e podem ser adaptados para diferentes setores, como varejo, hospitalidade, saúde, logística, food service, trade marketing, força de vendas e muito mais. Sua flexibilidade faz com que eles sejam uma solução aplicável a uma variedade de atividades comerciais.

A adoção de totens de autoatendimento pode ser uma estratégia inteligente para melhorar a eficiência operacional, proporcionar uma experiência positiva aos clientes e manter a competitividade no mercado.

A Prime Interway trabalha com totens de autoatendimento com tecnologia de ponta e ainda conta com o suporte técnico de pré-venda e pós-venda para auxiliar o seu negócio a ter mais produtividade e rapidez no atendimento.

Entre em contato conosco para saber mais clicando AQUI.

Artigos recentes

Tablets Robustos: Entenda a Importância destes Produtos no Ambiente Industrial

A crescente na tecnologia contribui diretamente para a evolução das mais diversas operações industriais. Este fato, no entanto, não deixa...
Escrito por Administrador.

Infraestrutura Digital para Automação Comercial: Impulsionando o Futuro dos Negócios

A automação comercial é mais do que uma tendência; tornou-se uma necessidade para impulsionar a eficiência operacional e melhorar a exper...
Escrito por Administrador.